Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

OBJETOS PROIBIDOS NA POSSE DE BOLSONARO

Definido esquema para evitar sustos no dia da posse de Bolsonaro

Uma lista de objetos proibidos foi definida pela equipe que cuida da segurança da posse

Carrinhos de bebê, guarda-chuvas, bolsas, mochilas e máscaras são objetos de uso proibido na posse de Jair Bolsonaro, em Brasília, no dia 1º de janeiro. São medidas de segurança definidas para a cerimônia, em meio a ameaças de morte recebidas pelo presidente eleito.
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen, afirmou que haverá quatro barreiras de segurança para quem quiser acompanhar a posse, na Esplanada dos Ministérios. Também haverá pontos de revista manual e detector de metais ao longo do percurso de cerca de três quilômetros.
O GSI espera a presença de 250 mil a 500 mil pessoas no evento. A lista de materiais proibidos inclui também bebidas alcoólicas, garrafas, fogos de artifício, apontadores laser, animais, sprays, produtos inflamáveis, armas de fogo, objetos cortantes e drones.
Rolls-Royce
Etchegoyen afirmou que ainda não está definido se Bolsonaro desfilará com carro aberto na posse, mas disse que este não deveria ser o foco.
"Isso é uma questão menor, não vamos fazer da posse uma questão de 'carro aberto ou carro fechado'", criticou. Segundo ele, Bolsonaro não manifestou se prefere ir com o carro aberto ou fechado. Etchegoyen também não respondeu se haverá atiradores de elite para reforçar o trabalho dos agentes de segurança.
A equipe de Bolsonaro estuda abandonar o tradicional desfile em carro aberto na cerimônia de posse. O veículo, que costuma ser utilizado, é um Rolls-Royce que o Brasil recebeu de presente do governo britânico em 1953.
Fonte/Diario do Nordeste
Postagem/Esequias Vieira