Homem finge estar com revólver e assalta PM na Parangaba; comparsa era motorista de aplicativo
Força Tática do 18º Batalhão encontrou a dupla no bairro Bela Vista, e os homens confessaram o crime
Foto: Rafaela Duarte
Uma policial militar foi assaltada, na tarde de segunda-feira (8), no bairro Parangaba, em Fortaleza. A Polícia Militar informou que os dois chegaram em um carro, um desceu e, fingindo estar com um revólver, ameaçou e levou a bolsa com os pertences da agente de Segurança Pública, enquanto o comparsa — motorista de aplicativo — ficou no veículo para dar apoio à fuga.
Logo após o fato, a Polícia Militar foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e deu início ao patrulhamento à procura dos suspeitos.
Horas depois, equipes da Força Tática do 18º Batalhão encontraram a dupla no bairro Bela Vista, também na capital cearense, e os homens confessaram o crime.
Um deles, Joel Félix de Oliveira, 33, informou aos agentes que atuava como motorista de aplicativo. Ele já respondia pelo crime de trânsito. O outro, Carlos Rotman Xavier do Nascimento, 20, já tinha duas passagens por roubo, conforme a Polícia Militar.
Procedimento
Na abordagem ao veículo dos suspeitos, a composição encontrou os objetos que foram levados da policial militar e, em seguida, conduziu Joel Félix e Carlos Rotman ao 30º Distrito Policial (DP), no bairro Conjunto São Cristovão, em Fortaleza.
Também de acordo com a Polícia Militar, o carro em que os suspeitos estavam foi apreendido. Não havia queixa de roubo contra o veículo.
A Polícia Civil investigará o caso para saber se há outros envolvidos na ação ou se eles integram alguma facção criminosa. As imagens gravadas por câmeras de videomonitoramento do local do roubo ajudarão nas apurações.
Fonte: Diário do nordeste